sábado, 19 de abril de 2008

Festa do Grêmio, piração total

Muito bem, muito bom, muito bem.
Como já é sabido, meu caro colega se mandou pro litoral e me deixou aqui no comando.
Essa grande responsabilidade inclui relatar-lhes a magnificência e esplendor, apesar da lotação, da festa de ontem. Ela foi, basicamente, magnífica, esplendorosa e lotada.
Me dou conta agora de que esse post será regado a Procurando Nemo (até agora sei que citá-lo-ei duas vezes). Primeiramente, a belíssima piada acima teve sua construção baseada numa cena dessa que foi a melhor animação já produzida. A cena em questão é aquela em que o protagonista chega ao aquário do consultório odontológico, depois de ter sido capturado por um humano (ah esses humanos), e lhe é perguntado como é a imensidão azul que é o mar, ao que ele responde que é azul e imenso.
Prosseguindo no meu relato, aproveito que vocês estão com o filme em mente para tentar ilustrar o horror que era tentar chegar à pista de dança. Quem foi se lembra, e não tão logo se esquecerá, tamanho foi o trauma. Porém, quem não foi, faça o simples exercício de buscar se lembrar de uma cena de Marlin (pai de Nemo, para os esclerosados) e Dori (favor não confundir com Dolly ou Dollyinho). A cena a que me refiro é quando eles se encontram cercados de temerosas medusas (pertencentes ao filo Cnidária) e Marlin propõe um jogo, uma corrida, cuja única regra era não tocar os tentáculos desses bichinhos, com o intuito de salvar sua amiga “ingênua”. Ontem, a situação era semelhante, a única diferença é que ninguém corria risco de vida (ou de morte), a menos que fosse pisoteado, o que era muito remoto que acontecesse. Para tentar chegar à pista, era necessário uma série de malabarismos (sintáticos), desvios (da norma culta) e flexibilizações (das regras), em suma, era preciso ser muuuuuito malandro.
Gostaria, antes de prosseguir, de fazer um parêntese. Optei por iniciar essa dissertação dialética pelos aspectos negativos da noitada, para que no final vocês fiquem com o gostinho bom e não o ruim. Afinal, dedicarei um único parágrafo para coisas boas. Mas não que eu não tenha gostado da noite, longe disso.
Outro aspecto negativo que eu, como defensor da justiça, deveria citar é a atitude vampiresca por parte de algumas pessoas. Eu não pretendo entrar em maiores detalhes, nem descritivos, nem informativos, para não expor, nem constranger ninguém (e nem virar TF – TV Fama).
Aproveito a oportunidade também, para fazer um protesto à inconseqüência. Devíamos fazer de tudo para mandá-la de volta para a caixa de Pandora (temo estar fazendo uma referência mitológica grega equivocada). O pessoal exagerou e começou a botar para fora sentimentos acumulados e outras coisas mais, provenientes de uma região corpórea abaixo do coração. Ah, só pra finalizar esse tópico, teve até gente dizendo que era um peixe, esse certo alguém vai se realizar por ter ganhado menção nesse espaço, mas quero deixar bem claro que não acreditei nessa viagem.
E última coisa ruim a ser ressaltada é que um ínfimo grupo de revolucionários tentou instaurar o comunismo e promover a reforma agrária. Eles me acusaram de reacionário e de colocar meus interesses pessoais acima dos de caráter público, o que é verdade. Ainda assim, quem eles pensão que são? Eles não têm o direito de falar assim comigo. Mas Deus é justo (segundo FAP – a partir de agora vou fazer o possível para sempre citar FAP, afinal, já virou um costume), e eles não obtiveram sucesso. Foram derrotados pelo exército mercenário do rei (Eu).
Tirando tudo, houve muita curtição também, por exemplo a presença de Eneidá, Eneidá, na festa. É bem verdade que ela não apareceu para nós fisicamente, mas nós pudemos não só sentir a sua alma, o seu espírito, bem como pudemos ouvir a sua ronquidão (palavra que existe, mas que não é bem a que eu procurava – chequem o dicionário) quando colamos a orelha junto a um copo e esse, por sua vez, a uma parede. Agora, analisando friamente as pistas, acho que ela estava dorm... zzzzz zzz z

ps: um sentimento me assola, de que o texto não ficou muito coeso. Confere essa minha impressão? Achei que pela necessidade de descrever muitas coisas, elas não ficaram muito (bem) relacionadas.

16 comentários:

Anônimo disse...

sr tartufo,
embora o sr tenha citado q gostou da festa, a lista efetuada de denuncias e criticas ao evento me pareceu contrastar com a sua opinião. Mas como eu num sou ninguém e o sr se entitula D`us (o maior dos pecados na educação judaico-cristã), encerro essa análise por aqui.
Um efusivo abraço a tdos.
-Sherwin B Nuland

Reggio Tartufo disse...

Pq as pessoas não botam nome. Esse mistério me intriga e me corrói por dentro.
Mas vamos lá.
1 - eu n me intitulo Deus, foi um momento de insanidade, mesmo porque eu sou humilde.
2 - eu n gostei da festa, como festa. mas gostei da festa porque em diversas oportunidades pude dar boas gargalhadas.
3 - e aí anônimo. gostou do texto?
4 - quem é você?
5 - Dêem uma olhada em http://wiranubas.blogspot.com.
Esse era um blog q eu tinha. Vejam como eu era um ser debilóide, que andava curvado, reclamando pelos cantos. E agora sou um piadista de marca maior, na humildade.
6 - só vim a me lembrar desse bolg pq apareceu no meu e-mail solicitação de mudança de todas as minhas senhas. blog, orkut, msn. Só posso crer que algum FDP (favor não confundir com FAP - que é sempre uma pessoa muito gentil) quis ter acesso à minha privacidade. Mas isso é só um desabafo pq tenho certeza de que as pessoas que freqüentam esse espaço são pessoas de bem e ngm daqui é o responsável por isso.

Reggio Tartufo disse...

7 - Deve ser o FAP
8 - Não, não deve. FAP jamais escreveria "num".
9 - Logo, é Denes, q além de possuir esse vício, adora escrever "D'us".
10 - Ponto para mim, por ser tão sagaz, na humildade.

Unknown disse...

eeeh, aqui estou eu novamente.. pocurando nemo rocks \o/
e eu concordo plenamente, chegar na pista tava meio (muito) complicado.. acho que eles seléécionaram mal o lugar.. como pode (um peixe vivo) ?

aushaushauhaua pode me xingar por ter repetido absolutamente tudo que a gente disse ontem, mas nao deu pra resistir !


;*

Reggio Tartufo disse...

hehee. grato pela audiência. Em todo caso eu estava percebendo/reparando que quando o outro escritor e FAP não estão presentes, discussões não são geradase a incidência de comentários diminui muito. Antes eu tinha a falsa impressão de que o blog estava bem cotado, com o número de comentários sempre chegando a casa da dezena, mas isso era uma ilusão uma vez que, quase sempre, eram as mesmas 3 pessoas.
Eu gostaria de saber porque é que é que o anônimo (q julguei ser Denes) assinou como o autor do livro "A Peste dos Médicos". Isso é plágio viu? Bom, plágio não é, mas não é lícito.

Anônimo disse...

hahah!
falta de criatividade, acho eu.

brincadeirinha, viu seu anônimo.
(seja lá quem for o senhor)

mas de uma coisa eu concordo com ele. ao término da leitura, senti que você não se simpatizou muito com a festa, RT.
(mas que ela foi beem melhor que a da lona de circo ela foi vaai. isso você tem que admitir!)


ps.: mesmo tendo passado boa parte da festa com vocês, juro que, em muitos trechos do relato, não entendi bolufas! que peixe é esse?! e de onde surgiu Procurando Nemo?!!
...hehe, a conversa deve ter sido bem proveitosa neeh. :]

Anônimo disse...

Realmente "coeso" e "seu texto" são elementos que não devem ser usados na mesma frase...

Amigão Polvo

ps realmente nao ligo se vc acredita ou nao nas minhas atitudes

Anônimo disse...

Fiz um belo poema e ficaria bastante grato se vcs me concedessem a honra de postá-lo em seu maravilhoso blog.

Abraços,
#88 Preguiças

Salpicão Mesquinho disse...

Hahaha... "atitudes vampirescas"... tenho quase certeza de que eu não estou pensando no fato ao qual você quis iludir, mas achei mto engraçada essa (provável) interpretação errônea.

Salpicão Mesquinho disse...

Errata: Onde está escrito "iludir", leia-se "aludir"

Reggio Tartufo disse...

o q vc pensou João? gostaria de saber se vc me entendeu ou n.
Por mim o poema do Flávio, muito bom diga-se de passagem, apesar da sua arrogância, pode ser publicado.
Por vc?

Unknown disse...

parceiro tchubas, ja q meu sobrenome foi citado, me senti na obrigação de escrever.
A verdade é gosto de por lenha na fogueira, causar intrigas e especular no seu blog.
Por isso fraudei a assinatura, se eh assim q c fala...
mas tenho certeza q tal ato não chegará ao conhecimento do dito cujo.
abraço a todos, aguardem mais polêmica!

Anônimo disse...

denes é o terror da mulherada

Anônimo disse...

João, explique, por favor?

Unknown disse...

poxa, sou o terror da pessoa q c intitula mulherada, qem será?

Unknown disse...

uhaauhau