quarta-feira, 9 de abril de 2008

Algo manjado (segundo FAP)

Legenda:
Salpicão Mesquinho
Reggio Tartufo

Certo dia, Denes caminhava alegremente pelo bosque. Porém, ao deparar-se com uma legião romana, ele resolveu dar no pé.

Estava naquela correria quando do nada surgiu a Legião Estrangeira. Eles haviam sido enviados por Napoleão V para conquistar o Zimbábue, porém haviam se perdido no caminho.
Como eles livraram Denes de seus perseguidores, ele se ofereceu para levá-los para a casa de pão de mel de uma bruxa amiga sua.
Os legionários, famintos, aceitaram a oferta, por mais que soubessem o perigo que aquele ser demoníaco (a bruxa) podia oferecer.

Então, tomaram seu caminho na estrada de tijolos amarelos. Mal haviam partido, porém, chegaram numa ponte que era controlada por um senhor feudal esloveno. Este exigia dois quilos de bananas como pedágio; assim, a trupe partiu em busca das bananas.

Caminharam durante dias e dias até que chegaram no Cantinho das Bananeiras. Mas, ao chegar, que decepção, as bananas mágicas haviam sido furtadas.

Denes conhecia um templo maçom que havia na região, e sugeriu que eles fossem lá aconselhar-se. Entretanto todos já estavam fartos da liderança e por isso a legião amotinou-se.

Foi nesse momento que chegou o tão sábio, pacifista, humanista, naturalista, calculista e humilde Reggio Tartufo, para acalmar os ânimos e dispersar aquela multidão de insatisfeitos.

Porém, RT havia se esquecido de que era comestível, e dentro de poucos segundos seus fragmentos, dispersos por uma multidão de estômagos, começaram a ser digeridos.
Diante daquele assassinato terrível, um justiceiro mascarado surgiu para vingar os fracos e oprimidos.


Seu nome: Salpicão Mesquinho, que antes, sempre no papel de vilão, virou a casaca, pois percebeu que o bem sempre vence o mal. Veio vingar seu colega, amigo, brother, companheiro, comparsa e, acima de tudo, truta.

Mas, nesse momento todos perceberam como a guerra era irracional e se uniram para fazer uma ONG para salvar a Mata Atlântica.

FIM

4 comentários:

Unknown disse...

Falei que ia entrar!
a folhinha que vc passou na aula deu resultado Tchubas

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não to com tempo de ler todos os textos agora (prova de calculo amanha.. se é que isso pode ser usado como desculpa) mas aos pouquinhos vou entrando no site e lendo: promessa!

to adorando, parabens!

Reggio Tartufo disse...

Grato.