sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fórum FAP

Cá estamos nós em pleno feriado. Lembremo-nos porém que nem todos compartilham desta mesma sorte; um grande número de pessoas envolvidas com este blog (editores, leitores, aspirantes a leitores e pessoas que gostaríamos que fossem leitores [a maioria]) estão atualmente dedicando-se febrilmente ao maligno evento conhecido como “Fórum FAAP”. Essa criação demoníaca mascara-se como um inocente “jogo” de representação dos papéis exercidos nas reuniões da ONU, mas é na verdade um complicado ritual satânico elaborado por seguidores do tinhoso, cujo objetivo é sugar as almas dos jovens e privá-los da companhia de seus familiares e amigos, obrigando-os a dedicar-se integralmente a tarefas impossíveis. Neste temível evento, os participantes devem encarnar representantes de lugarejos remotos como Indonésia e Turcomenistão e proferir numa conferência as opiniões de seu “país” sobre temas obscuros como o uso militar do espaço e as ferramentas agrícolas empregadas na Tchecoslováquia no século IX. É claro que não é só o lado pitoresco dessas reuniões de cúpula que foi mantido; sua rigidez e formalidades também devem ser seguidas, obrigando os pobres alunos a vestir ternos e preparar enfadonhos documentos sobre seu posicionamento, tendo para isto que procurar por informações em sítios obscuros escritos apenas em javanês (não, esta última parte NÃO foi uma piada ou um exagero).

Como protesto à tirania imposta pelos mequetrefes organizadores do Fórum FAAP, vim aqui apresentar uma proposta alternativa e de quebra aproveitar para citar FAP, que infelizmente não apareceu em minha escrita nas últimas três ocasiões.

Neste revolucionário evento, os participantes assumirão o papel de figuras proeminentes do cotidiano de FAP (Negão, Lins, Davizão, Bruno Nahas, Tonhão, etc...) e poderão optar por qualquer uma das inúmeras excitantes competições FAPianas propostas pelos organizadores. Tais embates irão exigir o máximo de suas capacidades físicas e intelectuais, e incluem: “Conhecimento dos apelidos de FAP” (no qual o candidato deve demonstrar domínio sobre os apelidos mais comuns dessa figurinha carimbada, como Porows, Pepo, etc...), “Conhecimento dos apelidos de FAP – Expert Edition” (apenas para aqueles que possuírem um conhecimento extensivo de todas as alcunhas já associadas ao elemento, incluindo menções mais obscuras como Pirilampo, Catatau...), “Descrição de filmes à lá FAP” (requer grande domínio de expressões FAPianas para resenhas cinematográficas, tais quais “trilha sonora à lá Disney”), “História Geral de FAP” (neste desafio os candidatos devem conseguir relatar brevemente toda a saga da família Poroger em sua emigração da Polônia e estabelecimento no Brasil, passando a relatar em detalhes a vida de FAP em particular), e o desafio mais pernicioso e abstruso de todos: “Conte alguma coisa para o FAP sem que ele durma”. Tal embate feroz exigirá nervos de aço e uma preparação sem igual, sendo apenas recomendo aos mais fortes de espírito.

Companheiros, tirem a poeira dos seus exemplares do “Conciso Dicionário Geral de FAP” e comecem a estudá-lo fervorosamente, pois a data das inscrições se aproxima. No mais, desejo a todos boa sorte e um ótimo evento!

P.S.: Caro Tartufo, creio ter conseguido citar FAP mais vezes do que todo o seu histórico de citações somado e multiplicado por dois. Perdão por deixá-lo comendo poeira.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fico felíssimo com a iniciativa do Fórum FAP. Como conheço o objeto de estudo/discussão (FAP) melhor do que ninguém, me ofereço para ser o mediador desse alucinante debate. Sem mais, FAP.

Anônimo disse...

Eu quis dizer "felicíssimo".

Salpicão Mesquinho disse...

Maldito anônimo... queria poder ter criticado o erro do FAP

Reggio Tartufo disse...

Hoje, já livre das minhas obrigatoriedades junto ao Fórum FAAP, anuncio que iniciarei minhas preparações para o Fórum FAP, por isso, quando forem abertas as inscrições, peço que, por gentileza, me avisem.

Quanto a você, João, ter citado FAP mais vezes do que eu, terei inevitavelmente que dicordar. Uma vez que o post foi sobre FAP, direta ou indiretamente, ele não mais se configura com uma citação.

Sem mais, o ainda 1º colocado em citações FAPianas,

Reggio Tartufo

Reggio Tartufo disse...

ps: ri muito ao ler este texto.

Anônimo disse...

E qual seria o propósito para nós, leitores tão assíduos deste diário eletrônico, participarmos desse jogo maluco?!

Reggio Tartufo disse...

se divertir?

dããã?

ps: bknzuc

Anônimo disse...

alguem realemente acredita que FAP tenha escrito "felíssimo"?

Farsa!!!