quinta-feira, 8 de maio de 2008

Markownikoff, o Príncipe da ___jordânia

Alguns meses depois de a IUPAC e a Orgânica terem sido libertadas pelos terríveis alcenos, após um longo tempo aprisionadas, como a última em pessoa já lhes relatou há algum tempo, elas viajaram milhas e milhas até a Cisjordânia para um encontro com o príncipe Markownikoff.
Mark, como elas o chamavam, era um velho conhecido de ambas, os três estudaram na mesma escola do primeiro ao último ano. Eles eram tão amigos que, na época do seqüestro, quando elas foram obrigadas a criar repentinamente diversas regras, elas o homenagearam colocando seu nome em uma delas.
Apesar da amizade, antes tão forte, eles não se viam há muito tempo, porém, o motivo da visita não era saudades. O príncipe estava enfrentando diversos problemas políticos, vinha sendo constantemente questionado e ameaçado e acreditou que suas amigas do passado poderiam lhe ajudar. Elas só não faziam idéia como.
O pequeno principado não vivia um bom momento, uma parcela da população não tinha acesso à escola e a saúde, passava fome etc. Para agravar ainda mais a situação, toda a região sofrera recentemente com um forte terremoto que destruíra muitas construções, deixando várias famílias desabrigadas.
Markownikoff não sabia o que fazer para conter toda aquela massa desgostosa. Já ia se dando por vencido quando leu no jornal a notícia do fim do seqüestro de suas amigas e teve uma brilhante idéia. Chamá-las-ia para que fossem testemunhas e dessem validade à mudança de nome de Cisjordânia para Transjordânia. A idéia por trás dessa estratégia é óbvia, mostrar ao povo que tudo naquela terra estava tão estável que era totalmente cabível alterar o nome de cis, que sempre denota bagunça, desordem, algazarra, para trans.
Foi então que Mark entrou em contato com a IUPAC e a Orgânica e as convidou para uma visita ao seu país. Tão logo elas chegaram, ele foi falar-lhes, sequer permitiu que descansassem um pouco, estava muito ansioso. Ele explanou todo o plano e nenhuma das duas se opôs, combinaram ir a público no dia seguinte pela manhã no intuito de dar as boas novas.
Enquanto no restante do dia a assessoria de imprensa tratava de divulgar o comício, os três aproveitaram para pôr o papo em dia e descansar bastante para o grande dia de amanhã...

Você quer saber o que aconteceu no dia seguinte? Terão as pessoas ido ao comício? Qual terá sido a reação delas? A resposta para essas e outras perguntas você terá em breve, nesse mesmo batblog, só não sei quando, por isso, continuem entrando (ou passem a entrar) sempre para satisfazer a sua curiosidade antes dos outros e mais importante antes que algum sacana te conte o final.
ngm vai comentar sobre esse brilhante texto? Ah, a continuação vem já sábado.
ps: Gostaria de fazer um agradecimento especial nesse post. Além de agradecer, mais uma vez, à Mitiko que me inspira em suas aulas, agradeço também a Denes que foi quem deu a idéia da Cis/Transjordânia. Obrigado.

Um comentário:

Unknown disse...

fico feliz em ter meu nome citado e ser reconhecido como introdutor de uma boa idéia.
abraço