sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma questão de ponto de vista

- E aí, cara? Tudo pronto?

- Tudo à pampa... vambora, vamo pegar a estrada logo...

- Você... você tá levando... aquilo?

- Sim, tá numa caixinha dentro da minha mala. Eu mesmo preparei hoje de manhã. Tô te falando, o negócio é de qualidade...

- Da hora, da hora...

- Usei chocolate suíço pra fazer, e aquele leite condensado extra cremoso...

- Putz, tá forte o bagulho... temo que ter cuidado pra não dar bandeira, hein...

- Relaxa, relaxa, você sabe que eu sou de boa...

- Você acha que não tem perigo da polícia parar a gente?

- A essa hora da manhã? E também, se pararem, qual o problema? É só agir natural... não sei se você sabe, mas nem todo mundo que vai pra praia no feriado é brigadeireiro.

- Putz, tô ouvindo uma sirene... ai, caralho, por que é que eu tinha que falar nisso... tão me mandando parar. O que que eu faço?

- Relaxa, cara, relaxa... oh, o tira tá vindo aí... não vai entregar o jogo, hein!

- Bom dia, bom dia....

- Bom dia, senhor.

- Indo pro litoral?

- É... faz tempo que não tem feriado, né? Tem que aproveitar...

- E vocês vão ficar aonde?

- Um amigo nosso tem casa em Maresias...

- Certo, certo... o senhor poderia mostrar o porta-malas? O senhor entende, só estou realizando uma vistoria padrão....

- Claro, claro, por que não? Um momentinho...

- Certo, certo... eu posso abrir a mala?

- Claro, claro...

- Hmmm... hmmmm... e o que é isso aqui nessa caixinha, você pode me explicar?

- Isso? Não é nada, senhor... é só maconha....

- Maconha, é? Sei, sei... olha, pra mim isso aqui tá com cara de brigadeiro!

- Brigadeiro? Não, senhor... imagine, eu, levando brigadeiro na mala? Não, eu tô falando, senhor, isso aí é maconha...

- Sei, sei. E a vovó não mandou ecstasy e LSD também, por acaso? Eu reconheço um brigadeiro quando vejo um, rapaz. Bom, vamos ver como vocês explicam isso pro delegado. Alfredo, leva esses dois pra viatura. César, pode fazer o B.O., nós vamos apreender isso aqui.

- Sim, senhor. É quindim, senhor?

- Não, não, felizmente não é nada desse tipo. Só dois moleques levando brigadeiro pra praia. Parece que esses adolescentes só conseguem se divertir se for com doces... e o desgraçado ainda tentou me convencer que era maconha.

- Logo se vê que os dois são iniciantes... quer dizer, o pessoal geralmente esconde doces dentro de papelotes de cocaína... mas esses aí tavam simplesmente levando o brigadeiro na moral, como se fosse crack ou algo do tipo.

- Bom, pelo menos eles ainda não partiram pra paçoca ou pro mocotó.

- Mas com essa juventude, nunca se sabe... Ei, chefe, posso te perguntar uma coisa?

- O que foi, César?

- O senhor é a favor da legalização do brigadeiro?

- Você quer minha opinião como policial ou como pessoa?

- Como pessoa, claro.

- Olha, acho que as pessoas devem ser livres pra fazer o que bem entenderem, sem que precise morrer gente no tráfico para isso. Quer dizer, já está comprovado que o açúcar faz mal para a saúde, não está? Se as pessoas quiserem consumir mesmo assim... bem, o problema é delas, não meu.

- Esse mundo seria um lugar melhor se todos pensassem como o senhor sobre o açúcar, chefe...

5 comentários:

Reggio Tartufo disse...

engraçadinho. não no sentido irônico. no sentido de pequeno mesmo. alguma graça. comicozinho.

hahahahahahaa,

comicozinho parece comi cuzinho. ahauahuahauahuah!

boa. fui.

WoO disse...

Legalize Salpicão!

Anônimo disse...

nao faria a mínima diferenca se mocotó fosse proibido...

ninguém come mocotó... eu nunca nem vi um...

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=61kHpmenkT8

inspiracoes?

WoO disse...

Não se publica mais nada por aqui?