domingo, 9 de novembro de 2008

Entrevisões de um mundo a parte

Uma das coisas mais estranhas que existem é aquele momento entre a vigília e o sono, quando a barca de Morfeu já deixou o porto mas você ainda não está totalmente hipnotizado pela viagem e ainda consegue - com algum esforço - processar conscientemente o que está acontecendo. Estes momentos possuem toda a magia onírica de um sonho, com a diferença de que você tem um certo sentimento de controle - não parece um filme ao qual você está assistindo, mas sim algo que você realmente está pensando, por mais absurda que a lógica desses pensamentos seja.

A parte triste é que, quando você realmente se dá conta de que um desses momentos está acontecendo, geralmente você acorda e acaba esquecendo em questão de instantes o que estava pensando. Tive a sorte de conservar na memória uma dessas divagações, ocorrida na quinta-feira passada; compartilha-la-ei enquanto não me disponho a preparar algo melhor para a publicação neste diário virtual.

Era basicamente o seguinte: eu comecei a pensar que havia um certo homem, ao qual todos se referiam como "Mr. Robert", que todas as pessoas do planeta conheciam. A opinião pública sobre Mr. Robert era unânime: todos o admiravam. Sua notoriedade acabava gerando certas situações que pareceriam inusitadas a nós do mundo real, que não estamos acostumados com a onipresente celebridade de Mr. Robert; por exemplo, em uma certa ocasião na qual ele aparecia na TV junto com uma figura cujo renome é para nós absoluto - o Pelé, por exemplo (não lembro exatamente quem era, só lembro da situação) - uma pessoa que assistia perguntava, desinteressadamente: "Quem é aquele negrinho do lado do Mr. Robert?"

Bom, é basicamente isso. Espero ter conseguido apresentar a vocês uma pequena curiosidade recolhida diretamente do vasto mundo inexplorado do inconsciente.

Uma boa noite a todos (ou não, porque quem dorme bem nunca consegue acordar no momento propício para lembra desse tipo de coisa).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacanérrimo.
Vc qr q eu interprete seu "sonho"?
Aposto que sim.
Ele é a mostra de como vc se sente estando ao meu lado. Antes da minha chegada, vc era o rei, não do futebol, mas o rei. Daí o Mr. Robert aqui, que é Trevor ao contrário e em espanhol, meu segundo nome, chegou e tirou todo o seu brilho.
Foi Mals.

ass: Mint Trevor Augustus