domingo, 21 de setembro de 2008

Viagem

Mulher: Vocês, vocês... tão precisando do que (estendendo a mão para cumprimenta-los)? Pra onde vocês vão?
Menino: Pra Minas, Minas Gerais.
Mulher: Ahn... E o que você tem a ver com o Kiko?
Menino: Bom. Eu e ele...
Mulher: (interrompe) Tá, mas isso não me interessa. Você me disse que vocês (ele e o amigo) vão para Minas, certo? Então vocês vão precisar de luvas, gorros, chapéus...
Menino: Mas lá não está/é/faz calor?
Mulher: Meu! Cala boca! Aqui sou eu quem entende do assunto! Voltando, mil coisas vocês vão precisar.
Menino2: Mas a gente não vai ficar lá milanos.
Mulher: Milão? Você falou Milão? De lá vocês vão pra Milão?
Menino2: Não!
Mulher: Bom. Se vocês vão para Milão (e isso significa que eles tem $) vão precisar de muito mais coisa: protetor solar 150, bonés, sungas, cangas, toalhas.
Menino: E quanto vai dar tudo isso?
Mulher: Uma bagatela de mil contos de réis.
Menino: Mas a gente não tem esse $!
Mulher: Meu! Vocês são em 3. Divide esses 1000 contos de réis por 3. Dá o que? Uns 483,7 contos de réis?
Menino: Certo (deve ser isso).
Mulher: Então, 483,7 contos de réis, divido pra cada um de vocês em 12 parcelas. Vocês vão levar só um ano pra pagar.
Menino: Ta bom então. São 12 de quanto?
Mulher: Meu, faz as contas né?! Não sou sua escrava! Mas vá lá! 483,7 dividido por 12, dá, arredondando uns 90 contos. 12 de 90. Ta bom ou quer mais? Quer que eu desenhe?
Menino: Tá bom, tá bom. Você me convenceu. Mas eu começo a pagar quando?
Mulher: Vou deixar você dar a primeira parcela as 13 horas. Só pra você não dizer que eu nunca te dei nada. Nossa! Olha como eu sou do bem, 1ª parcela para daqui a 3 horas.
Menino: Então ta depois a gente volta.
Mulher: Bom mesmo, truta, brother, irmão, brow, fiel, fica de boa, tudo de bom, desculpa qualquer coisa, (sua mãe é minha).
Menino: Só.

3 comentários:

Salpicão Mesquinho disse...

Ácida crítica ao capitalismo.

Só não entendi o lance do Kiko...

Anônimo disse...

kiko eu tenho a ver com isso...

Reggio Tartufo disse...

hehe. acertaram em cheio.