domingo, 19 de outubro de 2008

Piadinha, meninos

Para coroar esses nove dias de absoluta nulidade acadêmica, seguem duas anedotas que ilustram as transformações que o etanol opera na criatividade e no senso humor dos seres humanos, em especial de um querido colega que preferiu não ser identificado.

"O Pelé, o Bozo e um português estavam em um avião, e ele começou a cair; porém, só havia um único pára-quedas. Por isso, o Pelé disse:

- Eu acho que eu é que devia ficar com o pára-quedas, porque eu sou o maior jogador de futebol do mundo.

Bozo retruca:

- Não, eu é que devia, porque eu sou o palhaço mais engraçado do mundo - e pula.

Aí o William Bonner diz:

- Ué, por que ele pulou com a minha lancheira?"

"Um italiano chamado Giuseppe, um Taj Mahal e um William Bonner estavam apostando uma corrida ao redor do mundo. O Taj Mahal tava de Taj Mahala, o português tava de baguete e o Chacrinha tava de abacaxi. Sabe quem ganhou? O japonês, porque ele enfiou dois pauzinhos no cu e fez VUUUUMMMM"

Enfim, existem diversas outras pérolas humorísticas desse colega envolvendo "um Taj Mahal, um William Bonner e o cavaleiro branco do cavalo preto e branco" ou coisa que o valha, mas irei me deter por aqui, porque sinto que esse insólito senso de humor já está bem ilustrado e registrado para o divertimento de terceiros. Só queria chamar a atenção para o curioso fato de que as piadas geralmente são resolvidas por personagens que não haviam sido mencionados no início, recurso literário que causa um estranhamento bastante bem-vindo na estrutura fechada e previsível das piadas consideradas "normais".

8 comentários:

Reggio Tartufo disse...

Achei, sinceramente, muito ruim. A segunda consegue ser ainda pior que a primeira, na qual podemos, com algum esforço, encontrar alguma, ainda que pequena, noção de senso de humor.

Adeus.

Anônimo disse...

por acaso o autor da segunda pérola seria guilherme gomes?

Salpicão Mesquinho disse...

Nome certo, sobrenome errado

Betomus disse...

Maluco!!!

Reggio Tartufo disse...

Não deve ser o Denes, aposto que é o Piccioto ou o Bérgamo, mais conhecido como Kenworth ou Kenu ou GK, afinal o João é da turma do "Só na Malandragem".

de verdade, só pode ser o d'Almeida, então.

Anônimo disse...

o gomes costumava contar uma piada sobre um japones q ganhava uma corrida ao redor do mundo por que enfiava o dedo no cu e fazia VUUUM

Médio Tartuffo disse...

Sempre achei "William Bonner" um nome levemente pornográfico.

Médio Tartuffo disse...

Quanto ao Guilherme, chutaria o Peixe.