sábado, 29 de março de 2008

(Super Homem) O Retorno

Senhoras e senhores, estamos de volta a esse nosso humilde lar.

Ao meu ver a viagem foi deveras agradável e descontraída e contou com um interessante e incomum contato professor-aluno.

O time de professores foi composto por todos os do terceiro ano, além do reforço de outros três do segundo e do diretor, ou vice-diretor, ou sei lá que cargo do sistema executivo, do nosso colégio (espero não ter me esquecido de ninguém).

Eu teria uma série de apontamentos a fazer, entretanto, vou esperar o posicionamento de meu colega para que um possível texto brilhante da parte dele não venha a ser de alguma maneira prejudicado pela minha antecipação. Vou somente premiar alguns professores pelas suas atitudes e vivacidade:

Mônica, professora de Matemática do terceiro ano, na minha humilde opinião, merece o prêmio Bicicleta Ergométrica, pelo seu inigualável desempenho no Pedalinho. Ela pedalava, pedalava, pedalava e não saia do lugar.

Dedé, professora de História do terceiro ano, por sua vez, merece o troféu Canhão de Ouro, tamanha era a potência que aplicava em seus chutes a gol no pebolim. Um esporte assaz democrático que, inclusive, está sendo pleiteado a participar dos jogos olímpicos de Araraquara - 2048.

Renata, professora de Filosofia do segundo anos, pelos aparentemente inalcançáveis agudos alcançados, foi condecorada com o troféu Clave de Sol.

E por último, mas não menos importante, Ina, orientadora do terceiro ano, receberá em sua casa, com frete grátis, o troféu Onipresença, por ter sido o professor mais ativo e eclético participando de atividades como futebol, pebolim, cachoeira, entre outros.

Creio terem sido somente esses os prêmios que eu tinha imaginado entregar, caso o outro colaborador desse diário queira discordar ou quiçá acrescentar algum outro prêmio gostaria que sentisse a vontade para fazê-lo. Além disso, Salpicão, acrescente algum relato (de um Náufrago) peculiar da viagem, se você posssuir algum, que venha a interessar aos nossos leitores.

Um abraço apertado bem lá no fundo dos vossos corações,

Tartufo.

2 comentários:

Unknown disse...

Lendo artigos tão bem escritos, quase pude me sentir presente nesse acantonamento!!!Mas quero deixar aqui a minha súplica, para que possa participar desses jogos olímpicos de Araraquara em 2048, pois acredito que estarei na minha melhor forma física para tal categoria.

Ass: Tela Plana

Maurício disse...

a Ina ainda merece o Nariz de Gelatina Vermelha, Gelatina Amarela de Ouro, se me permitem a estúpida e pouco interessante sugestão.