terça-feira, 25 de março de 2008

A Estréia (propriamente dita) e um Até Loguinho

Bom dia, ou melhor boa noite, porque enquanto escrevo, sou capaz de apostar, muitos de vocês já dormem.
Esse texto, na realidade, é minha estréia nesse diário virtual que idealizei durante tanto tempo. Pode-se dizer que hoje é minha estréia porque minha primeira participação, no texto inaugural, se deu somente no nível da conjuntura, uma vez que a estrutura já havia sido previamente desenvolvida por meu comparsa.
Já estava em meus planos escrever um textículo, entre hoje e amanhã, entretanto, tive certeza de que o faria ainda hoje quando li o texto de Salpicão. Neste, como vocês certamente leram, ele com um certo tom de desprezo, ao que me pareceu e espero estar equivocado, disse que eu ainda não havia me arriscado a escrever nada aqui.
Comecemos pelo começo, porque tenho diversos assuntos a tratar.
No que diz respeito ao ...

perdão pela interrupção, fui intimado a comparecer à cozinha a fim de dispor em um recipiente plástico o meu almoço de amanhã, o qual levarei a minha instituição educacional e esquentarei em um microondas disponibilizado gentilmente pela mesma.

...Voltando, no que diz respeito à arte do ludopédio, é de fato verdade que um atroz embate começou hoje e terá prosseguimento até outubro mas isso tudo já foi dito e eu estou apenas parafraseando o Salpicão. Vou então contar o que todos querem saber, inclusive meu colega, que não esteva presente na batalha desportiva. Meu time, venceu de maneira esmagadora a equipe adversária, porém, fui eu o vilão a permitir a mácula de sofrer um gol. Eu estava lá calmo, tranqüilo e sossegado em minha função de Espanta-Bolas, quando de repente fui surpreendido por um huno feroz, numa corrida intensa em minha direção com a esfera (ligeiramente oblíqua) em seus pés. Quando dei por mim estava correndo alucinadamente no encalço de minha presa, alcancei-o mas falhei no bote: a pelota foi arremessada pelo pé direito do companheiro de profissão, resvalou em um de meus pés ganhando uma altura indevida e fazendo com que atingisse em cheio meu braço. Em suma, cometi a penalidade máxima do jogo, sem contudo, ter a intenção de fazê-la. Foi um lance mágico, que só mesmo a física pode explicar.
Chega de futebol.
Agora, o outro tema que eu queria abraçar nesse texto, é essa viagem que será deveras proveitosa mas que resultará numa quebra de paralelismo sintático? Não, numa quebra na produção de textos. Na quinta-feira pela manhã, partiremos rumo a Sapucaí-Mirim, Sul de Minas Gerais. Os ônibus partirão as 7:27 e atingirão seu destino final somente por volta das 10:41, portanto, se alguém precisar me encontrar nesse meio tempo basta procurar pelo ônibus de número 2, se não for tão urgente vá até Sapuca ou aguarde ansiosamente por meu retorno no dia 29/03, sábado, por volta das 17:57.
Obviamente não publicarei mais nada de interessante antes de viajar, que passem a me chamar de Titica Azul de Pomba Agreste da Tanzânia se eu estiver mentindo, então desfrutem do que há a disposição e anseiem pela minha, ou melhor, pela nossa volta. Oxalá nós voltemos com notícias quentinhas e fresquinhas do front.

Um abraço fraternal, daquele que vos ama muito,

Reggio Tartufo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Posso te chamar de Titica Azul de Pomba Agreste da Tanzânia mesmo vc não estando mentindo em tal ocasião, RT?
Gostei desse apelido...