quarta-feira, 19 de março de 2008

Nota dos Autores

Legenda:
Salpicão Mesquinho
Reggio Tartufo

Caro amigo internauta, em nome de toda a equipe do "Divagações de uma Confraria Culinária" (doravante denominado DCC), gostaríamos de dá-lo as nossas mais sinceras boas-vindas a este humilde (ou nem tanto) recanto jornalístico-literário da inter-rede.Aqui você encontrará uma coleção de textos cativantes e bem-humorados redigidos por nós, eu e meu colega Reggio Tartufo.

Eu gostaria de fazer um adendo. Hoje é véspera do feriado de Páscoa, é tempo de celebração. Então eu proponho um brinde ao nascimento de uma nova era no jornalismo brasileiro, quiçá mundial, na humildade.

Após uma semana de gestação nasceu esse esse diário eletrônico, que promete trazer a todos os seus leitores muita amizade, muita fraternidade, muita alegria, diversão, sem esquecer é claro do jornalismo sério, íntegro e ético. Permitiremos agora aos nossos caríssimos leitores um vislumbre do peculiar processo de redação de que nos valemos para compor os fundamentos de nossos textos:


"Salpicão, e o nosso diário?

Agora que estou instalado em minha nova residência poderei voltar a pensar nisso.

Precisamos. O primeiro texto será apenas introdutório? Talvez cd um devesse fazer um e
depois a gente fazia um miscigenação. (Mas não poderei sequer pensar em redigi-lo antes de 4ª-feira)


Sim, creio que o mais adequado seria abrir a produção desta empreitada com uma "Nota dos Autores". Acatemos vossa sugestão, então, e redijamo-la separadamente como preparação para uma posterior conjunção antropofágica.

Hehe! Correcto! Então está tudo acordado.

(...)

Agrião

Salpicão

Olhai os lírios do campo

se não fores cego

Ou alvino

Olhai as nuvens do céu

Estou a contrabandear zarabatanas

Ora, não faça vista grossa

José

Maria"

Agora que já falamos um pouco da dinâmica desse diário na rede, vamos agora à apresentação dos autores. Àqueles que tem o prazer de nos conhecer pessoalmente, aí vai uma dica para auxiliar em nossa identificação: o SM é exímio utilizador do famoso "sorrisinho", e o RT é o indivíduo mais humilde do planeta Terra.
Você provavelmente também estará se indagando acerca da nomenclatura desse nosso diário. O nome DCC provém da curiosa natureza dos contribuidores, ambos derivados do universo gastronômico; é também uma referência a uma pouco conhecida sociedade secreta de aristocratas glutões nascida na Itália feudal do século XI.

Esperamos que sua estadia em nossos domínios seja educativa e frutífera.

Com os mais sinceros votos de felicidade,

Salpicão Mesquinho e Reggio Tartufo

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite,
Gostaria de parabenizar a vossa idéia. O jornalismo brasileiro já estava implorando por algo do gênero.
Acompanharei essa revolução de perto, e sempre tentarei criticar vossas críticas para vocês conhecerem outro ponto de vista.
Anseio por vossa volta.
No mais, saibam que sempre lerei vossas notícias fresquinhas.
Abraços do seu primeiro "fã",
Francisco Balcão Carvalho