quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O dilema da Confraria

A todos que porventura ainda checarem este blog:

Tentarei não me alongar.

Já faz quatro meses desde o último post. Os motivos são basicamente dois: em primeiro lugar, admito que dá uma certa preguiça postar regularmente; até porque as musas da inspiração nem sempre são assíduas. Mas existe também o problema da falta de motivação: quase ninguém comenta, o que me demonstra que quase ninguém lê, e portanto me parece desprovido de sentido continuar publicando textos para lançar ao vazio (até porque a única vantagem de publicar aqui é o feedback - sem isso, pra quê postar?).

Eu gostaria de ouvir a opinião dos leitores, se é que ainda existe algum. O problema é a falta de interesse? A falta de tempo pra ler regularmente? A falta de paciência pra ler textos longos no computador?

Me parece óbvio que não é possível levar adiante o blog no atual formato. Talvez fosse necessário repensar o quê se publica aqui: talvez fazer algo mais "dinâmico", com textos curtos, observações sobre o dia-a-dia, vídeos do youtube, curiosidades, sei lá. Ou então fazer algum tipo de campanha para atrair mais leitores: alguém acha que isso funcionaria?

Gostaria de pedir para que todos que vierem a ler este post escrevam um comentário - nem que seja um "oi" em anônimo - para eu poder ter uma idéia de quantos ainda lêem o blog.

Abraços,

Salpicão

13 comentários:

Betomus disse...

É uma pequena que esse blog com ótimos textos venha a ter um fim tão tragico.....
deixo aqui um último adeus.

Vivian Tsuzuki disse...

Não acaba assim, não!

Anônimo disse...

eu acho que é o contrário. Lê-se menos porque escreve-se menos.

Reggio Tartufo disse...

Sinto-me profundamente envergonhado por vir a comentar cerca de um mês e meio depois, sendo eu um dos dois que aqui escreviam.
Perdão, só me resta, agora, recolher-me a insignificância do meu ser...
Beijosmeliguem, estou com saudades.
e não sei o que fazer para reavivar esse blog.
Se ou quando eu tiver um texto bom publica-lo-ei para ver o que acontece...

Anônimo disse...

De qualquer maneira, quando vc tiver um texto que achar interessante, publique-o, interessar-se-ão sempre alguns visitantes ocasionais... (bem, usei mesóclese!)
Além disso, eu concordo com o anonimo aí em cima...
Eu voltarei a postar no meu blog também...

Anônimo disse...

cumpri a minha promessa, voltei a postar em meu blog.
agora falta vc

Anônimo disse...

realmente, é uma pequena!

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

alou

Anônimo disse...

pode contar comigo porque mesmo depois desses 5 anos o seu blog reviverá no meu mais profundo âmago. ler=lo=ei

da sua profunda admiradora

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

oi

Salpicão Mesquinho disse...

yo